segunda-feira, 29 de junho de 2009

Evitando a perda de filhotes

Quando comecei a criar perdia muitos filhotes devido ao relaxo das fêmeas e a alimentação inadequada que fornecia aos filhotes (pegava a farinhada normal,umidecia e peneirava) .
A partir do momento em que comecei a utilizar papinha industrializada e mais um suplemento o resultado foi ótimo, os filhotes se desenvolvem muito mais rápido e os mais fraquinhos se recuperam.

Minha receita para nunca mais perder filhotes é a seguinte:

Papinha CC ALBIUM + Nalyt Baby



Um tubo de Nalyt de 10g é para ser misturado em meio kilo de papinha.
Ambos produtos podem ser encontrados em sites de venda de produtos para pássaros.

5 comentários:

  1. a cc-albium é realmente muito boa. o suplemento eu confesso que nunca usei, mas fiquei disposta a testar!

    ResponderExcluir
  2. OLA...SEMPRE GOSTEI MTO DE CANARIOS....ESTE ANO ESTOU A TENTAR INICIAR A CRIAÇAO...MAS NA VERDADE JA NASCERAM FILHOTES EM 3 CASAIS E MORRERAM TODOS.......O QUE SERÁ??? AJUDEM-ME, POIS FICO DESILUDIDO E MUITO TRISTE COM A MORTES DOS PEQUERRUCHINHOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talveis seja que o lugar em que os canarios vivem pode tera algun tipo de bacteria que fazem que o canarios morrem

      Excluir
    2. Talveis seja que o lugar em que os canarios vivem pode tera algun tipo de bacteria que fazem que o canarios morrem

      Excluir
  3. Voce procurou ver se a femea alimenta os filhotes?, como eles morrem?no ninho?

    ResponderExcluir

 
Criando Canários