segunda-feira, 29 de junho de 2009

Evitando a perda de filhotes

Quando comecei a criar perdia muitos filhotes devido ao relaxo das fêmeas e a alimentação inadequada que fornecia aos filhotes (pegava a farinhada normal,umidecia e peneirava) .
A partir do momento em que comecei a utilizar papinha industrializada e mais um suplemento o resultado foi ótimo, os filhotes se desenvolvem muito mais rápido e os mais fraquinhos se recuperam.

Minha receita para nunca mais perder filhotes é a seguinte:

Papinha CC ALBIUM + Nalyt Baby



Um tubo de Nalyt de 10g é para ser misturado em meio kilo de papinha.
Ambos produtos podem ser encontrados em sites de venda de produtos para pássaros.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alimentando filhotes



Filhotes com poucos dias de vida sendo alimentados com papinha CC ALBIUM

terça-feira, 23 de junho de 2009

Foco do Blog Criando Canarios

Canários são aves domesticadas há séculos e especialmente aqui no Brasil são muito populares. Este blog terá o oficio de tirar duvidas sobre a criação e esclarecimentos sobre as raças mais populares como o Gloster.
Serão postados vídeos e fotos alem de informações sobre alimentação (farinhadas, verduras, sementes ) dos canários e dos filhotes. Dicas de como curar as principais doenças como a rouquidão, e uma grande abordagem no que diz respeito a reprodução.
O blog é destinado a pessoas que estão iniciando a criação e procuram um lugar para tirar as duvidas mais freqüentes, espero que seja um canal útil e que ajude a disseminar informações sobre o manejo e criação de canários.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Canários tomando banho

Sem dúvida uma das coisas mas bacanas em se ter canários é ver eles tomando banho.

 
Criando Canários