terça-feira, 23 de junho de 2009

Foco do Blog Criando Canarios

Canários são aves domesticadas há séculos e especialmente aqui no Brasil são muito populares. Este blog terá o oficio de tirar duvidas sobre a criação e esclarecimentos sobre as raças mais populares como o Gloster.
Serão postados vídeos e fotos alem de informações sobre alimentação (farinhadas, verduras, sementes ) dos canários e dos filhotes. Dicas de como curar as principais doenças como a rouquidão, e uma grande abordagem no que diz respeito a reprodução.
O blog é destinado a pessoas que estão iniciando a criação e procuram um lugar para tirar as duvidas mais freqüentes, espero que seja um canal útil e que ajude a disseminar informações sobre o manejo e criação de canários.

4 comentários:

  1. Boa tarde.

    Parabéns pelo site,é mto explicatível e fácil entendimnto,embora eu esteja com um problema e não sei como resolvê-lo,bem como,não encontrei resposta no site.
    Gostaria de receber umas explicações ou dicas pois,ontem,ganhei um casal de canarinho que o proprietário da loja diz ser belga.Ela é branca e ele amarelo.Junto veio o ninho deles com três ovinhos.O rapaz me disse que os deixasse juntos com a luz acessa por alguma horas que a passarinha deveria voltar ao ninho.Depois de três horas na claridade eu apaguei as luzes do apto e fui dormir,qdo acordei hoje eles estavam no puleiro.Ela está bem agitada e andou tirando fios do ninho e não se deitou mais,quando fui buscá-los ela estava deitada no ninho chocando os ovinhoso,o que devo fazer uma vez que gostaria de ter filhotes.Não pretendo comercializar é só par ter um rob uma vez que adoro canárinhos e tenhos quatro que cantam mto,estou doente e tive que me aposentar e gostaria de me distrair com eles .
    Obrigada se puderem me responder!
    JO

    ResponderExcluir
  2. creio, voce; deve manter a luz acesa por, mais um tempo,até,ela sentir o calor do ninho devolta

    ResponderExcluir
  3. como comocurarcanariocomroquidao

    ResponderExcluir
  4. tenho um casal de canários faz 2 anos,e nunca procriaram, será qie os devo separar, ele canta imenso e ela de vez em quando também canta, mas claro de modo diferente.
    Que devo fazer tenho uma gaiola com 0.60x1.20x1.20 será que é grande demais.

    ResponderExcluir

 
Criando Canários